Após 52 jogos, entre a fase de eliminatórias e as finais, o Interbairros foi encerrado no sábado (25) no campo do João Paulo II, na decisão entre Vila Tiradentes e Antônio Guilhermino. Jogando pelo empate por ter vencido a primeira partida pelo placar de um a zero, Vila Tiradentes começou procurando explorar os contra-ataques. Já Antônio Guilhermino só levantaria a taça se vencesse por dois gols de diferença. A repetição do placar levaria a decisão para os pênaltis.
Centenas de torcedores prestigiaram a final e incentivaram os times a cada jogada. Pressionando o time visitante, Antônio Guilhermino quase marcou com o atacante Alex aos 40 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa a pressão continuou e Vila Tiradentes manteve a postura defensiva, mas saindo para o ataque com velocidade e levando muito perigo para a meta do goleiro Rosinaldo.
Apesar da pressão do time da casa, o placar não foi alterado e por ter vencido o primeiro confronto com gol do veterano atacante Gilberto, de 39 anos, Vila Tiradentes comemorou o título assim que o árbitro decretou o fim do jogo. Muita comemoração entre jogadores e torcedores, em especial com o herói da conquista, o camisa 9 Gilberto. “Estou feliz. Merecemos esse título, pois lutamos muito para isso. A Prefeitura está de parabéns pelo sucesso do Interbairros”, comemorou.
O secretário de Cultura e Esporte, Pedro Alcântara Filho entregou as medalhas e troféus aos atletas campeões e vice-campeões juntamente com o gerente de esportes Gilberto Pacheco, e ressaltou a importância do Interbairros. “Nesta edição investimos R$ 30.000,00 e o sucesso foi comprovado com a participação de 26 bairros e mais de 800 jogadores. A Prefeitura continuará incentivando esta e outras competições para cada vez mais promovermos o esporte amador do município”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário