terça-feira, 29 de março de 2011

Não quero polêmica, mais devemos sempre sermos críticos e na religião não é diferente


Hoje estive mais uma vez em conversa com um amigo, pequeno empresário do ramo da edição de áudio e imagem e por vezes discutimos sobre o tema “religião”, sempre tenho uma opinião de que uma boa parte das igrejas tendênciam ao mundo dos negócios e que se diga lucrativo.

Pensando desta forma, quanto seriam os lucros destas empresas? Funcionários voluntários, clientes fieis e que pagam mensalmente suas mensalidades sob pena de serem penalizados, tributos devidos aos governos Federal, Estadual e Municipal “praticamente zero” e bens/ serviços prestadas sem gasto com produção... “ops”... Quer dizer muita saliva, este é o verdadeiro custo e os lucros variáveis de acordo com o seu potencial de agregar pessoas.

Supondo assim, acreditamos que seja uma das empresas mais lucrativas no mundo dos negócios no Brasil, sabendo-se que o quadro de funcionários é reduzido, e com um fiscal, digamos assim, atento ao serviço e a qualidade prestada, consegue ser onipresente em todos os locais inimaginários e sozinho.

Algumas destas religiões conseguem criar doutrinas únicas, mais há também as que consigam colocar todas elas dentro de um recipiente, mexer e dentro de sua organização ter todas elas numa só religião, incrível! Mais possível.

 Certa vez de serviço, pela madrugada, parei um veículo que dentro dele se encontrava dois pastores de uma igreja, sentindo-se incomodado pela atuação e por não se sentir a vontade com a abordagem, passou a dizer que Jesus mim amava, então disse a ele que se alguém tivesse dito o contrário a ele, que não acreditasse, pois Jesus sempre nos amou sem nenhuma distinção e por isto acreditava que ele não apenas mim amava mais a ele também, devemos deixar de excluir, pois nunca vimos nada que levássemos a acreditar que num mundo de amor e carinho possa existir espaço pra tamanha soberbia.

Aconselho a qualquer do povo que freqüente uma religião, seja qual ela for, mais que jamais se deixe colocar a “careta”, pois com ela jamais poderemos enxergar onde esta a verdade ou não, não há possibilidades de se enxergar os lados, pois apenas o horizonte na frente será enxergado e na verdade o que há do nosso lado que não podemos ver.

Mesmo assim acredito num Deus que ama e que espera destas pessoas apenas AMOR, nada mais, pois quem ama respeita, acredita, aceita as diferenças, honra a família, não traí e ajuda não só os mais próximos, mais a todos. Sempre é tempo de repensar nossas doutrinas e quebrar alguns paradigmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário